Liberté na TV

Um projeto idealizado pelo SERPAF – Serviços de Promoção ao Menor e à Família.

A atração televisiva aborda temas sociais de maneira inovadora a fim de levar conhecimento e informação de um jeito leve e objetivo.

O programa é transmitido toda quarta e sexta-feira pela TV Câmara, sempre às 17 horas, com reprises na quinta e no sábado, no mesmo horário, além do canal no YouTube e igtv Liberte na Tv.

“Estamos muito felizes com esse projeto.. Queremos expandir nosso trabalho e alcançar ainda mais pessoas a informação”, explica Adriane Branco.

O roteiro vem sendo desenvolvido pelo diretor da atração Alan Keller. Para abordar as temáticas, o programa irá contar com uma personagem chamada Liberté, interpretada pela atriz Valquíria Corrêa, uma figura lúdica que irá abordar esses temas de maneira atrativa, fácil e leve para que o público se identifique.

“Falamos de direitos, sobre amor, de uma maneira bastante atrativa e interativa. A pessoa que assistir ao programa vai conseguir se identificar com os assuntos retratados e ao mesmo tempo, adquirir conhecimento a cada episódio”, comenta Keller.

A proposta de Liberté está ligada ao projeto Conviver em Ação desenvolvido pelo SERPAF em parceria com a KNH. A ideia é que Liberté entre nas casas das famílias sensibilizando- as e mobilizando- as para a prática da educação positiva e da comunicação não violenta.
A ideia do programa surgiu com o início da pandemia. “Como muitos dos nossos encontros presenciais tiveram que ser suspensos, pensamos que devíamos chegar na casa das pessoas de outra maneira e logo, idealizamos este projeto.”, conta Adriane Branco, diretora do SERPAF. Além de apresentar assuntos de relevância social, o objetivo da produção é proporcionar a difusão e protagonizacão de pessoas, profissionais e/ou ações realizadas na cidade e região, que muitas das vezes ainda estão no anonimato.
Para quem não tiver o canal da TV Câmara em casa, o programa ficará disponível no youtube Liberté na TV e também no IGTV do perfil @libertenatv.