Ponto de Cultura Yporanga – Edital 02/2020 da LAB

O Edital 02/2020 da LAB funcionou como um respiro para organização que até então se encontrava em meio ao caos causado pela pandemia.

O Ponto de Cultura Yporanga ( certificado n° 48866 homologado em 03/09/2018 ) instituído através do SERPAF (Serviços de Promoção ao menor e a Família) foi afetado drasticamente neste período de contingenciamento e isolamento. O local de referência cultural na comunidade do Bairro Nova Cidade em Sete Lagoas e também de atuação nas cidades vizinhas, estava com dificuldade de manutenção de suas ações bem como na oferta de serviços culturais para as mais de 4.000 pessoas acompanhadas sistematicamente.

Antes do edital a entidade exonerou 05 funcionários, além de incluir mais de 15 funcionários na Medida  Provisória 936 na tentativa de reduzir as despesas, ao mesmo tempo em que buscou criar novas estratégias que atraísse e chegasse, de fato,  ao público atendido.

Alguns projetos foram paralisados e este edital a possibilitou a retomada e continuidade dos mesmos.

Dentro da proposta apresentada no plano de trabalho estava as seguintes ações

  1. Realização de Oficinas virtuais – Foram realizadas oficinas virtuais de teatro e dança nas cidades de Sete Lagoas, Cordisburgo, Jequitibá, Paraopeba e Matozinhos. As oficinas foram ministradas pela equipe do Ponto de Cultura para público intergeracional com temáticas a definidas junto a cada território. Ao final de 2 meses, foi formatado um pequeno espetáculo em forma de registro em vídeo das coreografias e peças esquetes teatrais criadas. Os profissionais que ministraram as oficinas foram Alan Keller e R=Thais Eduarda, ambos colaboradores do SERPAF e com vasta experiência nas áreas. As inscrições para as oficinas ocorreram com o apoio do poder público e com ficha de inscrição específica. A divulgação obedeceram o manual de aplicação das marcas.

CONHEÇA OS MICROPROJETOS APOIADOS PELO PONTO DE CULTURA YPORANGA – SERPAF

JEQUITIBÁ

FEITO A MÃO

Em parceria com a AZ Porduções

PARAOPEBA

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *