Oficinas

Hoje o Serpaf oferece oficinas de Teatro, Artes e Jornalismo. As oficinas são utilizadas como ferramentas para transformação individual e social das nossas crianças e adolescentes. Através da metodologia Designer Thinking. Esse princípio metodológico, foca- se em 4 níveis de atuação: em si mesmos, na família, na comunidade/ escola e junto ao poder público.

Através de demandas levantadas pelas crianças e adolescentes, os mesmos buscam estratégias de transformação a partir da mudança individual. As oficinas os fazem refletir sobre suas reações diante da realidade que vivem e os produtos, jornais, peças teatrais e artesanatos, são reflexos desse processo. Tudo o que é produzido dentro do Serpaf é levado para comunidade, escolas, espaços públicos, conferências, etc como forma de mobilização de um público maior.

Nossas crianças e adolescentes também criam “para casas” como estratégia para ampliar o repertório de diálogo dentro de casa, melhorando assim a convivência familiar.

No que diz respeito a Políticas Públicas, participam de Conferências e movimentos em prol dos Direitos Humanos, escrevem Pedidos de Providência que são encaminhados à Câmara dos Vereadores de Sete Lagoas, acompanhados e cobrados pelas crianças e adolescentes.

As oficinas acontecem no contra turno escolar e nesse momento de pandemia, as oficinas foram adaptadas e estão acontecendo de forma remota.