CAMINHOS DE LIDERANÇAS PARA MENINAS

Falar de Empoderamento pessoal de meninas é falar de identidade de gênero, subjetividades, visões de mundo, vida social e coletiva. É nesta perspectiva que o projeto Caminhos de Lideranças para Meninas foi pensado.              Nesta caminhada,  provocamos discussões  com meninas   pautadas  nos estereótipos de gênero, sexismos,  identidades e pluralismos, afetos, relacionamentos entre pares, autonomia e direitos de escolhas,  participação social e política.

Entendemos a urgência de fazer com que meninas se apropriem das suas fortalezas e potencialidades para a sua própria proteção, crescimento e autonomia frente aos diversos tipos de violência baseadas em gênero e que infelizmente as estatísticas só aumentam em nosso país.

 

São Caminhos de Lideranças para Meninas, porque é uma trajetória sem fim, neste lugar de ser menina\mulher. Podem ser caminhos diferentes, imprevisíveis, podem ter obstáculos, curvas, dificuldades… podemos nos sentir perdidas, sozinhas ou estar em uma rede de apoio, estar em sororidade… ou não. Essa é a Caminhada.  É então, uma constatação de que essas meninas são líderes de si mesmas, de sua vida, das suas escolhas, que estão atentas e despertas para a busca infinita   de autonomia sobre as suas vidas afetivas, profissionais e o seu amor consigo mesmas.